segunda-feira, 11 de julho de 2011

Senador da República morre atropelado...


Em plena campanha política, um senador caminhava tranquilamente, pedindo votos pelas ruas, quando foi atropelado e morreu.
Quando sua alma chegou ao Paraíso, logo na entrada, deu de cara com São Pedro que lhe disse:
_ Bem-vindo, ao Paraíso! Mas, antes que entre... há um probleminha, pois raramente encontramos parlamentares por aqui.
_ Não vejo problema algum! É só me deixar entrar e tudo está resolvido. Afinal fui alguém importante enquanto estive por lá... Fiz grandes obras e entendo que mereço um lugar de destaque. O senhor não acha justo que seja assim, depois de tanto trabalho e esforço? – Disse o senador.
_ Eu entendo... Eu entendo... - respondeu São Pedro. E continuou:
_ Em consideração a esse seu grande esforço e dedicação ao seu povo, e por muitas vezes ter reconhecido os verdadeiros valores e necessidades daqueles que lhe confiaram, vou também lhe dar direito de escolha. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no inferno e outro no Paraíso. Daí poderá decidir onde deseja passar a sua eternidade.
Meio cabreiro e por ter sido a “raposa esperta” que sempre foi, o senador responde:
_ Obrigado pelo seu gesto, São Pedro, mas não precisa. Eu já me decidi: o meu desejo é de ficar aqui mesmo no Paraíso.
_ Desculpe, senador! Mas o senhor que ajudou na elaboração de tantas leis e regras para o seu povo; regras estas que deveriam ser rigorosamente cumpridas com vossas determinações, há de entender que também temos regras por aqui e que também devem ser cumpridas por nosso povo. Temos ordens superiores...
_ Eu entendo! – respondeu o senador.
Assim, o senador é acompanhado por São Pedro até o elevador, que...
Desce...
Desce...
Desce, até chegar ao inferno, onde a porta se abre e ele encontra um lindo campo de golfe. Num belíssimo clube, reencontra seus amigos “confiáveis” e outros políticos com os quais teve a oportunidade de exercer um belo “trabalho” aqui na Terra.
Todos estavam felizes, vestidos socialmente, como foram acostumados, abraçando-o e demonstrando alegria em revê-lo. Relembraram ainda os bons tempos e, para não perder o costume, deram boas gargalhadas às custas do povo.
Jogaram descontraidamente; comeram lagostas e caviar; beberam vinhos caríssimos; dançaram e contaram piadas o tempo todo... Tudo estava tão bom como antigamente, que o senador nem percebeu que havia chegado a hora do retorno. Quando o elevador abriu suas portas, todos se despediram com lágrimas nos olhos, com muitos abraços, beijos e acenos, enquanto o elevador...
Sobe, até chegar ao Céu, onde São Pedro lhe aguarda, dizendo-lhe:
Sobe...
Sobe...
_ Agora é chegada a hora de visitar o Paraíso.
No Paraíso o senador reencontra muitas pessoas as quais nem desejava encontrar mais. Talvez tenha sido por um momento de fracasso vergonhoso. Encontrou também muitos de seus eleitores pulando de nuvem em nuvem... e todos muito bem vestidos. Alguns deles, vestidos de anjos. No Paraíso, mesmo com vergonha de seu povo, também foi muito bem recebido, da mesma forma que o recebiam durante as campanhas e lhe davam o seu voto de confiança. Mais uma vez esses votos lhe foram dados ao ser convidado a viver em seu meio.
O dia passou e veio a pergunta de São Pedro:
_ Agora que você teve a oportunidade de conhecer os dois lados, poderá decidir conscientemente em qual dos dois lugares deseja escolher para sua casa eterna.
O senador da república reflete por um instante e responde:
_ Olha, São Pedro! Aqui no Paraíso encontrei muitos de meus eleitores e de meus amigos também. Deram-me boas-vindas como sempre fizeram; todos gentilmente ajudando uns aos outros... E lindo foi ver aqueles que se tornaram anjos ajudavam, inclusive, os que ainda nem chegaram aqui. Eu agradeço de coração a oportunidade que me deu, mas com todas as oportunidades que me foi dada lá na Terra, aprendi uma coisa: tenho que ser realista e não misturar coisas, não misturar mundos diferentes com aquele ao qual fui acostumado a viver. Por isso, sei que o Paraíso é maravilhoso, mas o meu povo está no inferno. Dessa forma, São Pedro, acho que vou me sentir melhor, mais feliz é lá.
Então, São Pedro o leva de volta ao elevador e ele...
Desce...
Desce...
E desce, até chegar ao inferno, onde a porta se abre e, diferentemente da primeira vez, depara-se com um enorme terreno baldio, cheio de lixo e fétido. Seus amigos agora, encontram-se com roupas sujas e rasgadas, alimentando-se do lixo que catavam.
Veio então o diabo ao seu encontro, passando o braço pelo seu ombro e lhe dando “tapinhas de bons amigos” nas costas.
Assustado com tudo aquilo, o senador gaguejando, reclama:
_ Não estou entendendo! Tudo aquilo que vi aqui ontem, foi pura enganação? Onde está o campo de golfe, a lagosta, o caviar, os vinhos? Onde foi toda aquela alegria e promessas de felicidade que me demonstraram a todo tempo? Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!
O diabo olhou para ele, sorriu ironicamente, dizendo:
_ Ontem estávamos em plena campanha política. Agora, porém, já conseguimos o seu voto...!

Nenhum comentário: